NIVELANDO CONHECIMENTOS PARA MELHOR DESEMPENHO NA GRADUAÇÃO

Cursos disponíveis:
Matemática
Português Prático
Matemática Financeira

O Programa de Nivelamento tem como objetivo realizar testes e cursos para os estudantes da Graduação, possibilitando um nivelamento do conhecimento em patamar adequado para um melhor desempenho e aproveitamento das Unidades de Aprendizagem.
A FACFAMERCOSUL com o seu Programa de Nivelamento, procura desenvolver ou intensificar o domínio de conhecimentos específicos de seus estudantes em diferentes áreas de conhecimento.

Quem pode participar:
Estudantes matriculados nos cursos de Graduação nas modalidade presencial, preferencialmente no inicio dos Cursos de Graduação.

Quem pode participar:
O Programa é composto por cursos relacionados a temas de formação básica, para um melhor aproveitamento nas Unidades de Aprendizagem de cursos de Graduação.
Os cursos de nivelamento buscam desenvolver ou intensificar o domínio de conhecimentos específicos em diferentes áreas de conhecimento.
Para realizar um curso de nivelamento, o estudante deve realizar inscrição na Secretaria da IES ou pelo Site da IES, conforme orientações e cronograma de oferta no site de cada curso. São realizados na modalidade de ensino a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA MOODLE).
Principais características dos cursos de nivelamento da FACFAMERCOSUL:

- foram modelados por Professores especializados nas áreas de conhecimento;
- têm propostas formativas autoinstrucionais, nas quais cada estudante tem autonomia para gerenciar seus estudos em diferentes trilhas de aprendizagem. As atividades formativas propostas propiciam que o estudante acompanhe o seu rendimento nas diferentes etapas do processo de autoaprendizagem, com reuniões pontuais com Professores para tira-dúvidas nas webconferências, realizadas no AVA;
- os cursos poderão propor testes de nivelamento, para que o estudante autoanalise o seu conhecimento em determinadas temáticas, antes de iniciar os estudos.

Informações e liberação de acesso ao Programa de Nivelamento: secretaria@faculdadefamerco.edu.br