SOBRE O CURSO

O Curso Superior de Radiologia da Famercosul é a evolução do curso da Fundação Saint Pastous, uma instituição que sempre carregou o amor pelo ensino e principalmente pela Radiologia, norteada por valores éticos como dignidade, solidariedade, autonomia, sensibilidade e respeito ao próximo e a natureza. A Fundação Saint Pastous contribuiu para a formação de mais de 1000 profissionais, entre médicos, técnicos e tecnólogos.

A FSP se une a Famercosul para formar um centro de referência e desenvolvimento de conhecimento da área de radiologia, oferecendo um ensino atualizado e desafiador, sempre levando em conta o mercado de trabalho e as novas tecnologias da área em que o profissional atua.

Todos os cursos no âmbito da radiologia são ministrados com os mais modernos meios didáticos, possibilitando o aperfeiçoamento e crescimento de qualquer profissional e, graças a grande experiência do seu corpo docente formado por tecnólogos, físicos médicos, dentistas, biólogos, administradores, enfermeiros, psicólogos, analistas de sistemas, médicos, etc.

O profissional egresso do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia estará capacitado para atuar nas diversas áreas de diagnóstico por imagem e ainda terá desenvolvido sua capacidade de gestão empreendedora, para atuar nas organizações de saúde, assim como sua capacidade de utilização de métodos científicos para pesquisa e construção de novos conhecimentos.

A nova grade curricular apresenta os mais novos avanços na radiologia, incluindo tópicos de anatomia seccional e tridimensional, reconstrução e manipulação de imagens e informática aplicada a radiologia. Também aborda de forma bastante importante as áreas de gestão e administração.

Além disso, foi necessária a adequação aos novos rumos dos processos de aprendizagem, por isso, o nosso curso passa a contar agora com algumas disciplinas ministradas à distância, o que ajuda a dar mais flexibilidade aos horários de cada aluno.

Professores

Prof. Me. Adilson Skalski Zabiela   
Profª. Me. Alexandre Maciel Rolim   
Prof. Me. Artur Avelino Birk Preissler   
Profª Dra. Bruna Machado Barroso   
Profª. Dra. Camila de Barros Rodenbusch   
Prof. Me. Ederson Margarizi Dalpiaz   
Prof. Me. Guilherme Droescher de Vargas   
Profª. Ma. Janaina Fagundes de Moraes   
Profª. Ma. Jéssica do Nascimento Queiroz   
Profª. Dra. Joseane da Costa Rodrigues Krause   
Prof. Dr. Júlio César Gall Pires   
Prof. Esp. Junior Souza Silva   
Prof. Me. Lucas Severo Silveira   
Prof. Me. Marcelo Borda Ferreira   
Profª. Dra. Mariana Brose   
Profª. Ma. Mariana Silveira Stinieski   
Prof. Dr. Pedro Schons   
Prof. Me. Samuel Vargas Munhoz -   
Profª. Esp. Susimara Margarizi Dalpiaz   
Profª. Esp. Verônica Schneider -   

Baixe os arquivos


Solicite mais informações

Secretaria: (51) 3085 8938
Whatsapp departamento comercial: (51) 9 8683.1035