Evento sobre Crescimento da Termografia como Auxílio a Diagnósticos abre o semestre da Faculdade FAMERCOSUL

Para a abertura das aulas do semestre 2020-1, dentro da identidade do DNAdeINOVAÇÃO que caracteriza as ações da Faculdade FAMERCOSUl, realizamos uma atividade acadêmica para nossos alunos contando com a participação do Dr. Atílio Grondona abordando sobre o Crescimento da Termografia como Auxílio a Diagnósticos.

Na sua explanação, o Dr. Atílio ressaltou o uso da Termografia como uma técnica de registro gráfico das temperaturas da superfície da pele que utiliza uma câmera infravermelha de alto desempenho para detectar a radiação infravermelha (calor) emitida pelo corpo, podendo refletir uma fisiologia normal ou anormal, auxiliando no diagnóstico de inúmeras doenças como câncer de mama e fibromialgia.

Essa técnica vem ganhando uma importância crescente no mercado de diagnóstico devido ao fato de não ser invasiva, não utilizar radiações ionizantes, não causar dor ou desconforto aos pacientes e pode representar um novo campo de trabalho para os Tecnólogos da Radiologia, com sua especialização nessa área.

O objetivo de trazer esse tema para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da FAMERCOSUL, informando sobre os princípios básicos, as aplicações de modo geral da Termografia, tecnologia em expansão, foi plenamente atingido e, em breve, daremos sequência a eventos como esse, visando o aprofundamento, pelos nossos alunos, do conhecimento dessa técnica como método diagnóstico.